Afinal, o que o designer de interiores é preparado para fazer?
- contato07851
- 13 de jan. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 22 de abr. de 2023
O Designer de Interiores e ambientes possui formação técnica ou superior que o qualifica para projetar e criar espaços que envolve diversos aspectos específicos. Os espaços podem ser preexistentes ou temporários e efêmeros além de transportes tais como embarcações e aviões, entre outros.
O profissional em design de interiores e ambientes adquire conhecimentos específicos na sua formação que abrange a análise espacial de modo que atenda o programa de necessidades e o briefing, levando em consideração aspectos psicológicos e ergonômicos, visando solucionar problemas com responsabilidade técnica.
A análise do espaço construído e a proposição de alterações na configuração dos espaços de modo responsável também fazem parte do escopo de trabalho do designer de interiores desde que tenha a colaboração de profissionais de áreas específicas e que sejam habilitados. Soma-se ainda a especificação consciente de materiais de acabamentos para pisos e paredes, forros entre outros, de acordo com as normas técnicas adequadas a cada tipo de ambiente. Também a especificação de mobiliário, iluminação, objetos decorativos e a elaboração orçamentária e cronograma de serviços.
A Lei 13.369 regulamenta a profissão desde 2016.
Comments